Definida tabela de jogos do Brasil no Mundial Universitário de Futsal

Os jogos das seleções brasileiras feminina e masculina no 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal já foram definidos. A equipe feminina enfrentará o Cazaquistão no jogo de abertura, no dia 2 julho, às 19 horas, na Arena Internacional de Anápolis (Ginásio Internacional Newton de Faria). Segundo o técnico da seleção feminina, Eder Jose Popiolski, as expectativas para o campeonato são muito positivas. “O Brasil já foi campeão quatro vezes consecutivas no Mundial. Estamos nos preparando para que já na estreia deste mundial possamos caminhar rumo ao primeiro lugar. Eu tenho certeza que o Campeonato vai ser muito equilibrado nesta temporada.”

A seleção masculina estreia no campeonato no dia 4 de julho (segunda-feira) contra a equipe de Israel, às 20 horas, na capital goiana, no Goiânia Arena. A convocação dos atletas será nos próximos dias. O Brasil foi vice-campeão na última edição do mundial, realizada na Espanha, tendo a Rússia como campeã. O técnico da seleção masculina, Fernando Cabral, afirma que o objetivo é ganhar a competição. “Vamos ter respeito por todas as seleções. A demora na convocação é para levar à competição os melhores atletas. Devido ao pouco tempo de treino vamos montar uma equipe bem entrosada com atletas que já participaram da edição anterior”, explica.

Campeonato

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, com patrocínio do Gerflor e da Unimed.

O evento tem a chancela da Fifa e ocorrerá de 2 a 10 de julho em Goiânia e Anápolis. Na categoria masculina, estarão presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participam a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo