Debêntures do Governo Estadual serão emitidas até outubro

Representantes do Consórcio vencedor da licitação para emissão de debêntures do governo estadual estiveram reunidos na quarta-feira (12/8) na Secretaria da Fazenda com técnicos da pasta, para discutir e apresentar um cronograma para a operação que emitirá R$ 200 milhões em títulos da dívida pública. “O fato de termos aqui na secretaria técnicos competentes e especializados dará agilidade aos procedimentos, por isso prevemos a liquidação da operação com a emissão das debêntures no mercado até outubro”, destacou o superintendente-executivo da Sefaz, Edson Ronaldo Nascimento.

O Consórcio, liderado pelo Banco Fator, é formado pela Caixa Geral-Brasil e BRB. Para o representante do Banco Fator, o economista Valdery Albuquerque, o balanço do encontro foi positivo. “A visita foi importantíssima porque conhecemos mais detalhadamente o ambiente fiscal e o ambiente de cobranças, além de termos percebido grande engajamento da procuradoria, dos técnicos da Sefaz e da GoiasParcerias”, afirmou.

Valdery explicou ainda que esse foi o primeiro passo para definir as primeiras etapas da operação, que incluem, segundo ele, o mapeamento operacional da dívida ativa, análise da carteira (performance, se estão pagando ou não), agência de rating (classificação de risco), e a compreensão aprofundada da legislação para trazer segurança jurídica ao consórcio e aos investidores. Segundo o Superintendente Executivo da Sefaz, as reuniões com o grupo e os ajustes seguem até o final da operação. Está prevista para a próxima sexta-feira novo encontro com representantes do Consórcio.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo