Dados bancários atualizados garantem agilidade no atendimento do Ipasgo

Atualmente, o Ipasgo mantem convênio com três instituições bancárias, para a efetivação de débitos de mensalidades e cooparticipação. São eles a Caixa Econômica Federal, o Banco Itaú e o Banco do Brasil. Manter as contas ativas e os dados atualizados garantem maior agilidade na hora de buscar atendimento na rede credenciada.

Os usuários que optam pela Caixa para débitos referentes ao Instituto tem três opções: a conta corrente, a conta poupança e a conta fácil. Já os usuários que optam pelo Banco do Brasil e Itaú podem utilizar apenas a conta corrente.

Os usuários que debitam as mensalidades e cooparticipações do Ipasgo no Banco Itaú e ainda não procuraram o Banco para autorizar os débitos nesta conta devem procurar o quanto antes. Nesses casos, o procedimento é o seguinte, quando o usuário realizar uma consulta ele deve procurar a sua agencia para autorizar os débitos de cooparticipação e em seguida procurar qualquer posto de atendimento do Ipasgo (sede ou vapt vupt) para informar sobre a autorização de débito. As mensalidades que são debitadas direto na conta funciona da mesma forma, quando a mensalidade for cobrada primeiro deve liberar no Banco e depois no Ipasgo. O usuário deve informar que essa autorização serve para os próximos débitos.

Lembramos, que os débitos referentes às guias de cooparticipação estão sendo feitas de forma agrupadas. Ou seja, as guias emitidas durante a semana estão sendo cobradas apenas nas sextas-feiras. Portanto, no extrato bancário do usuário está sendo apresentado o valor total das guias em um único lançamento.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo