Crer completa 13 anos com mais de 11 milhões de atendimentos

Com mais de 11 milhões de procedimentos realizados, o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) completa 13 anos de funcionamento no próximo dia 25. Para comemorar o aniversário, haverá uma série de atividades durante a semana, iniciando hoje (21/9), com a realização de missa conduzida pelo Arcebispo Emérito de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro. O secretário Leonardo Vilela estará presente. Na terça-feira (22) às 10 horas, show de Nilton Pinto & Tom Carvalho. Na quinta-feira, 24, também às 10 h, acontece um momento com a Orquestra dos Violeiros de Goiás. Todos os eventos serão realizados na unidade.

Única instituição do Centro-Oeste reconhecida pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV, a unidade ainda é habilitada a atuar na reabilitação das quatro modalidades de deficiências: física, auditiva, visual e intelectual. Em 2014, alcançou uma importante conquista, recebendo o certificado de Acreditação Plena – Nível 2, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Para essa conquista, o Crer, implantou os padrões de qualidade em atendimentos exigidos pela ONA.

Com 136 leitos de internação, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 8 salas cirúrgicas, ginásios de terapias, centro de diagnóstico, oficina ortopédica, dentre outros espaços, são realizados no Crer cerca de 5,2 mil procedimentos por dia. As clínicas atendidas são: amputados, deficiência neuromuscular, lesão medular, lesões encefálicas adquiridas, mielomeningocele, paralisia cerebral, traumatologia e ortopedia e vários serviços.

Qualidade

Desde sua criação em 2002, o Crer passa por significativo crescimento em sua estrutura, seja física, organizacional ou de atendimento e serviços oferecidos. O hospital ampliou exponencialmente sua área física construindo novos espaços e aumentando o volume de produção. Inicialmente com 8 mil metros2, o hospital conta atualmente com mais de 33, 2 mil metros quarados de área construída.

A mais recente obra de ampliação, prevista para ser entregue no final deste ano, é o novo Centro de Diagnóstico de 3,5 mil metros quadrados, distribuídos em cinco pavimentos, ampliando os serviços do laboratório de análises clínicas, exames de eletroneuromiografia, ecocardiograma, ergometria, urodinâmica, mapa/holter, endoscopia, colonoscopia, polissonografia e outros.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo