Correios mobiliza funcionários para o movimento Maio Amarelo

Os Correios promovem nesta terça-feira (17/5) o dia D de mobilização dos funcionários para o movimento Maio Amarelo, uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, que objetiva colocar em pauta o tema segurança viáriaAs atividades serão realizadas a partir das 9 horas, no Espaço Cultural do edifício-sede, na Praça Cívica, em Goiânia. A programação inclui palestra sobre direção defensiva com a gestora de trânsito do Detran, Regina Lúcia, e contará com a presença do Diretor Técnico e de Atendimento do órgão, João Balestra.

Todos os empregados foram convidados a usar a cor amarela nesse dia, simbolizando o apoio ao movimento que busca a redução do número de acidentes. A conscientização para um comportamento mais responsável no trânsito é assunto diretamente ligado à atuação da empresa. Para realizar as entregas, os Correios contam atualmente com 843 condutores em todo o estado e possuem em sua frota carros, motos, veículos pesados e bicicletas.

Além das atividades do dia D, a empresa disponibilizou treinamento para os motoristas e motociclistas e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) deste ano também discutirá o assunto. A participação dos Correios no Maio Amarelo inclui ainda ações que visam sensibilizar a sociedade para a necessidade de redução do grande número de acidentes. Entre elas está a divulgação do movimento por meio de adesivos nos carros da empresa e a distribuição de material educativo fornecido pelo Detran, nas agências da região metropolitana, ao longo de todo o mês de maio.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo