Controladoria atua para melhorar as áreas de sindicância e PADs nos órgãos

A Controladoria Geral do Estado está empenhada na melhoria das ações desenvolvidas no âmbito da administração estadual nas áreas de sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares (PADs). Por meio da Superintendência da Corregedoria Geral, está realizando visitas técnicas aos órgãos para coletar informações sobre a realidade técnica e instrumental das equipes que atuam nesses segmentos. Os técnicos da CGE levantam dados sobre número de servidores, equipamentos utilizados, capacitação técnica e outros aspectos.

No primeiro semestre deste ano serão visitados 20 órgãos do governo estadual, quais sejam Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Agência Goiana de Defesa Agropecuária; Secretaria de Cidadania e Trabalho; Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa; Vice-Governadoria; Gabinete Militar; Goiasindustrial; Delegacia Geral de Polícia Civil; Secretaria das Cidades. GoiasFomento; Goiás Previdência; Ipasgo; Iquego; Junta Comercial de Goiás; Metrobus; Organização das Voluntárias de Goiás; Secretaria de Agricultura; Secretaria de Articulação. Agência Goiana do Sistema de Execução Penal e Secretaria da Casa Civil

Os trabalhos foram iniciados em outubro do ano passado e até dezembro foram visitados nove órgãos. Após concluir os levantamentos, será elaborado um relatório com propostas de melhorias e padronização de procedimentos na realização de sindicâncias e de Processos Administrativos Disciplinares. O trabalho mostrará também o perfil das pessoas que atuam com correição, bem como a disponibilidade de equipamentos, tamanho das equipes, necessidade de cursos de capacitação para aperfeiçoamento do pessoal e outros aspectos.

A Superintendência da Corregedoria Geral já retomou também os atendimentos aos integrantes das comissões de sindicâncias e de PADs, para esclarecimento de dúvidas sobre os procedimentos, oferta de material informativo e orientações na instauração de processos. Os interessados podem procurar os técnicos da Corregedoria no 7º andar do Palácio de Prata, que fica na Praça Tamandaré ou pelo telefone 3201-4189.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo