Conselho de Transparência conhece anteprojeto da Lei estadual que regulará Lei Anticorrupção

Os membros do conselho de Transparência Pública receberam informações hoje (26/2) sobre o conteúdo do anteprojeto de Lei Estadual que vai regulamentar a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013 e que entrou em vigor em 29 de janeiro deste ano. O tema foi debatido durante reunião ordinária realizada no Palácio de Prata, na Praça Tamandaré, em Goiânia. O anteprojeto já foi encaminhado à Casa Civil para ajustes e posterior envio à Assembléia Legislativa, mas ainda assim os integrantes do Conselho poderão oferecer sugestões e propostas à Secretaria Executiva até dia 7 de março, para serem encaminhadas à Casa Civil.

Outro tema discutido na reunião do Conselho, coordenada pelo secretário-chefe Adauto Barbosa Júnuior, foi sobre as providências que são adotadas pela Controladoria Geral do Estado para ampliar a transparência dos atos públicos e a interatividade com os cidadãos que demandam informações governamentais. Para tanto foi criado um Grupo de Trabalho que avalia a aquisição de software de Assistente virtual apoiado pelo uso de inteligência artificial.

Também foram repassadas informações sobre os novos conteúdos disponibilizados no Portal da Transparência, sobre Cenário de Licitações, desenvolvido pela Agência Goiana de Transportes e Obras, agregando outras informações ao Cenário de Obras já disponível no portal. Referidas informações sobre obras e licitações deverão ser ampliadas em breve, com inserção de dados sobre obras realizadas por outros órgãos como Segplan e Agência Goiana de Desenvolvimento Regional.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo