Conferência Estadual de Assistência Social será de 4 a 6 de novembro


O tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” estará em pauta na X Conferência de Assistência Social a ser realizada de 4 a 6 de novembro de 2015, pela da Secretaria da Mulher do Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã) em conjunto com o Conselho Estadual de Assistência Social no Oliveira’s Place, em Goiânia. O evento contará com a  presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, órgãos governamentais e sociedade civil.

O objetivo é discutir o enfrentamento das situações de desproteção social, a cobertura dos programas sociais, o pacto federativo e a consolidação do SUAS, além do fortalecimento da participação do controle social para uma gestão democrática e a eleição de 42 delegados municipais e seis representantes estaduais que representarão Goiás na X Conferência Nacional, no mês de dezembro, em Brasília (DF).

A secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã, enfatiza a importância da conferência para a garantia de políticas que atendam às necessidades do cidadão em diversas áreas sociais. “Não basta implementar a política, é necessário fazer com que o processo seja contínuo e renovável em todos os municípios. E para isso, precisamos contar com a colaboração de todos, propondo, discutindo, criticando, enfim, fazendo disso um processo democrático e de promoção da cidadania. Esta conferência é um momento  onde todas as ideias e desejos se encontram e se irmanam”, disse a secretária que estará a abertura oficial do evento.

No período de maio a setembro, foram realizadas várias conferências municipais de Assistência Social, onde cada município avaliou a política de assistência social e o SUAS nos últimos 10 anos. Além disso, foram apresentadas propostas para mais 10 anos (Plano Decenal da Assistência Social), 15 prioridades no âmbito municipal.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo