Comunidades Terapêuticas recebem apoio oficial sobre edital de vagas do Estado

Os representantes das 14 comunidades terapêuticas (CTs)   com vagas contratadas pelo Estado através do Grupo Especial de Enfrentamento às Drogas (Geed) estiveram reunidos com a gerência técnica operacional para as devolutivas das visitas realizadas durante o 2º trimestre deste ano, e receber esclarecimentos do relatório pós-visitas. Os contratos com essas CTs estão em diversas fases de prevalência e estarão vencendo entre agosto e dezembro do corrente ano.

Os encontros que vêm sendo realizados com os técnicos do Geed visa também esclarecer detalhes sobre o novo edital que se encontra publicado tanto no site www.geed.go.gov.br quanto no Diário Oficial. O objetivo é apoiar essas entidades, dirimindo dúvidas facilitando a busca de documentação necessária para que elas possam se habilitar a novas vagas que o governo do estado irá comprar.

Para o próximo período serão adquiridas 500 vagas pelo Estado por meio do Geed, provenientes do Fundo Especial de Enfrentamento às Drogas  com os seguintes valores: R$ 1.200,00 (Um mil e duzentos reais) por mês pelos serviços de acolhimento de adolescentes (másculo e feminino) e mãe nutriz acompanhada de lactante: R$ 1.000,00 (Hum mil reais) por mês pelos serviços de acolhimento de adulto (masculino e feminino). Nesses valores incluem hospedagem, alimentação, higiene, domicílio, entre outros.

Atualmente são as seguintes as CTs contratadas: de Goiânia – Vida Nova, Terra Fértil, Resgate da Paz, Shalom; de Anápolis – Missão Vida, Novo Nascimento, Jesus Cura – Renovação Carismática – RCC. Outras são a Reino Unido de Abadiania; Diocese de Jataí de Santa Helena; Diocese de Goiás da Cidade de Goiás; Diocese de Uruaçu da cidade de Uruaçu; Associação Rubiatabense de Rubiataba; e Acampi Paulo de Tarso de Castelândia.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo