Começa na Escola de Governo o segundo curso superior de Gestão Pública


 

O segundo curso superior em Gestão Pública, oferecido pela Escola de Governo Henrique Santillo da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), foi iniciado na noite de sexta-feira (7/8). A iniciativa tem parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Cem servidores efetivos do Estado foram selecionados para participarem do curso que tem como objetivo formar pessoal capaz de planejar, implantar e gerenciar os programas e projetos de políticas públicas. E mais, contribuir para a modernização do Estado e melhoria da gestão pública por meio da profissionalização e da valorização do servidor, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

O curso terá duração mínima de dois anos e de, no máximo, três anos. Os cem servidores aprovados na pré-seleção foram divididos em duas turmas. Uma terá aulas de segunda à sexta-feira, sempre no período noturno, e a outra na sexta-feira, sábado e domingo de manhã. As aulas serão ministradas pelos professores da UEG e da própria Escola de Governo. Este é o segundo curso superior em Gestão Pública oferecido pelo Governo do Estado aos seus servidores. A primeira turma, formada por 90 alunos, vai concluir o curso em dezembro próximo.

Solenidade

A superintendente da Escola de Governo, Liliane Moraes Batista de Sá, representando o secretário Thiago Peixoto, destacou a importância das ações da Escola que visam formar profissionalmente seus servidores, dando-lhes a oportunidade, inclusive de fazer gratuitamente cursos de graduação e de pós-graduação. Lembrou que o Governo já ofereceu centenas de cursos, de curta, de média e de longa duração, aos servidores do Estado, visando, sobretudo, a melhoria da gestão pública e da qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

Em nome dos novos alunos do curso superior em Gestão Pública, Renata Ayres Bittencourt agradeceu ao Governo e à UEG a oportunidade oferecida aos servidores em fazer um curso superior, gratuitamente. “Muitos servidores não teriam condições de freqüentar uma Faculdade. Mas graças a Escola de Governo agora terão um diploma universitário”, ressaltou. A aula inaugural do curso foi ministrada pela professora da Escola de Governo, Elza Maria Staciarini, coordenadora do curso.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo