Começa hoje e vai até dia 31ª a 6ª Conferência Estadual das Cidades

O secretário Vilmar Rocha (Secima) e o governador Marconi Perillo, ao lado de diversas autoridades municipais, abrem hoje (29/3) às 19 horas a 6ª Conferência Estadual das Cidades, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento, que vai até 31 de março, irá proporcionar discussões sobre as demandas municipais em relação meio ambiente, saneamento, sustentabilidade, regularização fundiária, entre outras. Estão programadas palestras, debates e apresentações culturais.

A 6ª Conferência Estadual das Cidades é uma realização da Secretaria de Estado das Cidades e do Meio Ambiente (Secima) e Conselho Estadual das Cidades (Concidades). Com o tema “A função social da cidade e da propriedade”, o evento irá reunir prefeitos, secretários municipais e vereadores dos 246 municípios goianos, além de representantes de movimentos populares, sindicatos, ONGs, empresários e entidades acadêmicas.

A programação oferece palestras, discussões e grupos de trabalho, além de estudos sobre as demandas municipais para o desenvolvimento urbano. Ao final da conferência será elaborado um documento que unifica as necessidades pautadas em relação aos temas. Este documento será enviado para o Ministério das Cidades e apresentado na Conferência Nacional das Cidades, em Brasília.

Os eixos temáticos das palestras e dos grupos de trabalho durante a 6ª Conferência, serão: “A função social da cidade e da propriedade”, em que serão discutidos o ordenamento territorial, os vazios urbanos e a regularização fundiária; “A cidade que temos, acidade que queremos” que irá discutir meio ambiente, saneamento e sustentabilidade; e “Desafios dos aglomerados urbanos”, que irá tratar sobre as funções públicas de interesse comum e governança.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo