Com incentivos do Governo, indústria Kraft Heinz oferta 500 vagas de trabalho

Resultado da política de incentivos fiscais do governo Marconi Perillo, a Kraft Heinz Brasil está com vagas de trabalho abertas para ampliar a produção. A companhia anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica na cidade de Nerópolis, em Goiás. A planta deve entrar em funcionamento em abril de 2018 e aumentará a capacidade atual de produção em 50%. 

A nova unidade deve gerar cerca de 500 novos empregos e a previsão é de que outros 600 postos de trabalho sejam ocupados durante a construção. Para facilitar a comunicação de parceiros comerciais e interessados em se candidatar a postos de emprego na nova fábrica, a companhia criou um e-mail exclusivo. Interessados podem enviar mensagens para o endereço eletrônico fabrica@kraftheinz.com.

O protocolo de intenções para a construção da nova unidade foi assinado pelo governador Marconi Perillo e diretores da Kraft Heinz Brasil no dia 30 de maio, com investimento total estabelecido de R$ 380 milhões e geração de 500 empregos. A unidade vai começar a funcionar em abril de 2018 e é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz. Só na construção da nova planta industrial serão gerados 600 empregos.

Quando ficar pronta, a capacidade de produção da empresa será de 15 mil toneladas de condimentos, entre ketchup, maionese e mostarda em diferentes embalagens, aumentando em 50% o volume de produção da planta atual. Ao agradecer o grupo Kraft Heinz por acreditar no Brasil e especialmente em Goiás, o governador Marconi Perillo fez uma homenagem especial a um empresário que muito contribuiu para o desenvolvimento de Goiás, atuando na região de Nerópolis – Carmello Paoletti, um dos fundadores das indústrias de atomatados Etti e Quero, que morreu em setembro de 2012, aos 81 anos de idade.

Apoio à expansão

O diretor da Kraft Heinzn América Latina, Francisco Sá, afirmou em entrevista, que a segurança jurídica e os apoios proporcionados pelo governo estadual foram decisivos na escolha de Goiás para expansão dos negócios do grupo no Brasil, principalmente em relação à velocidade da infraestrutura ofertada pelo Estado para ampliação do parque industrial da empresa. Sá informou que a empresa trará para Goiás o que há de mais moderno em sustentabilidade, tecnologia e aproveitamento de recursos renováveis. “Essa fábrica será referência mundial em tecnologia de processos, com laboratórios de última geração, sistemas inteligentes de tratamento de água e de resíduos sólidos, e baixa emissão de poluentes”, afirmou o presidente da Brasil Kraft Heinz, Pedro Drevon.

A Kraft Heinz Company é a 5.ª maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Detentora de um portfólio de marcas referenciais, os produtos da empresa são líderes de vendas em 50 países e podem ser encontrados em mais de 200 países ao redor do mundo. Além de ketchup, mostarda e maionese, os principais produtos da companhia são molhos e nutrição infantil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo