Codego vai alavancar ainda mais o desenvolvimento de Goiás, diz Marconi

Com o propósito de dinamizar a economia, ampliar e acelerar a industrialização do Estado, o governador Marconi Perillo sancionou, na tarde de hoje (14/10), a lei que cria a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codego), e inaugurou a sede da empresa, localizada na Avenida 85, Setor Marista.  A Codego substitui, a partir de agora, a GoiásIndustrial, com a tarefa de alavancar ainda mais os setores essenciais da economia em todas as regiões de Goiás. “A Codego será a grande alavanca para o desenvolvimento industrial de Goiás. Será empresa de vanguarda”, enfatizou Marconi.

A Codego está vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), cujo titular é o vice-governador José Eliton. Conforme observou o governador, a companhia impulsionará os distritos e polos industriais do Estado, ao auxiliar no fortalecimento da logística e na melhoria da infraestrutura. “É uma companhia que nasce fruto da nossa ousadia, visão de futuro, ampliando os horizontes do que era a GoiásIndustrial, com novas tarefas de alcance ainda maior, como o planejamento da industrialização futura, das ações em parceria com o setor privado, na busca de novos empreendimentos e novos parques, não só para o agronegócio e a indústria, mas na área de tecnologia também”, ressaltou.

Atribuições

Marconi sublinhou que a Codego terá múltiplas finalidades, dentre elas a de desburocratizar a atração de novos investimentos, ampliá-los, criar novos distritos e mais parques tecnológicos. “Ela terá capital aberto e poderá realizar parcerias com o setor privado. Terá as condições e os meios de fomentar diversos investimentos de micro, pequeno, médio e grande porte em qualquer setor da economia”, observou, acrescentando que a empresa reforçará as políticas públicas do governo em prol do aumento da competitividade, da inovação e da tecnologia conduzidas pelo recém-criado Inova Goiás.

O prédio recebeu o nome do empresário goiano Waltecir de Melo, falecido em 2014, que se dedicou ao fortalecimento da indústria em Goiás. “Walterci Melo é muito lembrado e estimado. Inegável a importância que ele teve para a industrialização de Anápolis e de Goiás, na história da indústria farmacêutica e dos medicamentos genéricos em nosso Estado. Foi um visionário, responsável pela geração de milhares de empregos e modernização do nosso parque industrial”, destacou o governador, que entregou uma placa à filha do homenageado, Priscila de Melo.

“Seu pai foi um grande exemplo para todos nós”, disse-lhe. Priscila, por sua vez, afirmou que ela estava emocionada e a família honrada com a homenagem. José Eliton destacou que a Codego terá a grande missão de fazer com que Goiás continue a ser referência em desenvolvimento econômico. O presidente da companhia, Júlio Vaz, informou que um dos principais projetos da empresa é a consolidação de polos industriais em condomínios fechados, para garantir maior segurança e infraestrutura aos empresários. Participaram do evento também o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela; o ex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz, secretários e deputados estaduais, entre outras autoridades.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo