Cobrança de IPVA atrasado atinge mais de 3 mil motoristas em julho

As blitze realizadas pela Secretaria da Fazenda e o Batalhão Fazendário da Polícia Militar em julho para receber IPVA, taxas de licenciamento do Detran e seguro DPVAT, abordaram somente no mês de julho 3.263 motoristas de veículos e motocicletas e arrecadaram R$ 5 milhões. No acumulado de 2016, as operações registram abordagens de 19.863 veículos e obteve arrecadação de R$ 31,6 milhões.

O balanço foi divulgado pela Coordenação de Trânsito e Fronteira da Gerência de Arrecadação e Fiscalização. A fiscalização continua em agosto e a partir de agora e até o final do ano, incluirá os inadimplentes do IPVA deste ano, pois o calendário de pagamentos terminou no mês passado.

As operações em julho foram feitas em Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Luziânia, Valparaíso de Goiás e Formosa. O maior número de ocorrências foi na Capital, em bairros variados e avenidas amplas para não prejudicar o trânsito, com duas equipes de servidores. Cada uma das equipes usa equipamento de leitura das placas e apenas os inadimplentes são parados pelas blitze. A grande maioria paga os atrasados na hora da autuação para evitar o recolhimento do veículo ao pátio do Detran.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo