CGE sorteia estudantes que conhecerão sede da Microsoft em São Paulo

Equipe do projeto realiza sorteio

Na manhã desta terça-feira, 19/11, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) sorteou os alunos de escolas públicas participantes do projeto Estudantes de Atitude que ganharão uma viagem de Goiânia a São Paulo, onde visitarão a sede da Microsoft no Brasil. Com a presença do controlador-geral Henrique Ziller, a equipe responsável pelo projeto fez o sorteio durante transmissão ao vivo nas redes sociais do projeto.

O prêmio

O prêmio prevê aos alunos cobertura financeira de passagem Goiânia – São Paulo (ida-volta), hospedagem com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) e traslado completo compreendendo os trajetos do aeroporto de São Paulo ao hotel – e vice-versa – e do hotel ao escritório da Microsoft e vice-versa.

A Microsoft – empresa reconhecida internacionalmente no ramo do desenvolvimento de softwares e tecnologia – possui, em São Paulo (capital), um escritório com foco nos conceitos de acessibilidade, sustentabilidade, inclusão e espírito de colaboração entre seus funcionários. Temas estes que repercutem e incidem diretamente no âmbito do projeto Estudantes de Atitude, voltado para o desenvolvimento e construção de uma cultura política cidadã e transformadora nos estudantes da rede pública de ensino do Estado de Goiás.

Sorteados

Os quatro estudantes sorteados para a viagem foram:
1ª) Ester Cássia Marques Mendonça (Escola Estadual Brasil Ramos Caiado – Araguapaz)

2º) Luiz Afonso dos Santos Neto (Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – Itauçu)

3ª) Nicolli Emanuele Santos de Morais (Escola Simino Rodriques de Siqueira – Aparecida de Goiânia)

4º) Fernando Ferreira Fabino (Escola Estadual Brasil Ramos Caiado – Araguapaz)

Suplentes

Além dos quatro estudantes, foram sorteados mais dois alunos como suplentes, caso algum dos quatro sorteados não possa realizar a viagem. São eles:
1ª) Gabrielle Kenes Dias Silva (Escola Estadual Brasil Ramos Caiado – Araguapaz)

2ª) Lana Reis de Morais (Colégio Estadual Presidente Artur da Costa e Silva)

Estudantes de atitude

O Estudantes de Atitude é uma realização do Governo de Goiás, sob a coordenação da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Resumidamente, o projeto é uma gincana que viabiliza, por meio de várias etapas, como oficina, auditoria cívica, experiência cultural, missão especial e tarefa especial, a visualização dos espaços públicos – no caso a escola – a partir de um olhar cidadão.

Apoiada por um relatório com informações coletadas pelos próprios alunos, a comunidade escolar é desafiada a implementar uma melhoria estrutural. Ao final, as escolas mais inovadoras são premiadas financeiramente, assim como alunos e professores envolvidos. O projeto piloto conta com a participação de 105 escolas estaduais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo