CGE orienta órgãos sobre Processos Disciplinares e correição

A Superintendência de Corregedoria da Controladoria Geral do Estado dá continuidade às visitas técnicas aos diversos órgãos e entidades da administração pública estadual para repassar orientações sobre a instalação e execução de sindicâncias e Processos Administrativos Disciplinares (PADs). O trabalho será estendido até o fim do ano, com treinamentos das comissões permanentes de PADs e sindicâncias.

Até dezembro estão programadas reuniões na Secretaria de Gestão e Planejamento, Secretaria de Infraestrutura. Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial, Secretaria da Saúde, Secretaria de Indústria e Comércio, Secretaria de Segurança Pública e Universidade Estadual de Goiás. Nos demais órgãos já ocorreram os treinamentos. Nas visitas técnicas, os representantes da CGE verificam aspectos como regularidade na instauração e andamento dos processos, composição das comissões, grau de instrução dos responsáveis e estrutura física utilizada para desenvolvimento dos trabalhos.

A superintendente da Corregedoria Geral, Samira Jorge, explica que após a publicação do Decreto nº 7.902, de 13 de junho de 2013, todos os órgãos/entidades do Estado aderiram ao uso do Sistema de Controle de Processos e aqueles que ainda não contavam com comissões permanentes de PADs providenciaram a sua criação. Essas adequações facilitaram o trabalho de acompanhamento dos processos e tornaram mais ágeis as ações referentes às sindicâncias e aos PADs no âmbito do Poder Executivo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo