CGE iniciará consultoria no Programa PROEBOM do Corpo de Bombeiros 

Como parte do Plano Operacional das Ações de Controle 2024, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) realizará uma consultoria junto ao Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é aprimorar os controles e processos envolvidos na formulação, implementação, monitoramento e avaliação do Programa Educacional Bombeiro Mirim – PROEBOM.  

Na reunião realizada na última segunda-feira (18/3) com o Chefe das Ações Sociais do CMBGO, Tenente-Coronel Bruno Dias Prudente, a equipe da CGE apresentou as etapas do serviço consultivo, desde o planejamento até o monitoramento, que ocorre após a validação da Pasta em relação às ações propostas. Ao final da consultoria, é feito um relatório do trabalho validado juntamente com a equipe técnica do Corpo de Bombeiros.  

Neste trabalho, atuarão os seguintes servidores da CGE: Adriana Rosa de Castro e Márcio Rodrigues Batista. Na coordenação, Helem dos Santos Cunha Assunção, gerente de Auditoria de Políticas Públicas, e na supervisão, a auditora-chefe Cíntia Maria Gondim Villac. 

Sobre o Proebom 

O Programa Educacional Bombeiro Mirim é um projeto de responsabilidade social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e jovens.  

O programa atende crianças de 9 a 11 anos com variadas frentes de trabalho: educação física, noções de primeiros socorros, salvamento, educação de trânsito, educação ambiental, combate a incêndio, prevenção ao uso de drogas, dentre outras.  

Dessa forma, o CBMGO contribui com a sociedade goiana no sentido de auxiliar na formação básica do cidadão. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo