CGE-Goiás e Controladoria do município de Goiânia podem viabilizar cooperação técnica

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás e a Controladoria do Município de Goiânia poderão viabilizar acordo de cooperação técnica, principalmente para a troca de experiências e compartilhamento de ações bem-sucedidas nas áreas de controle interno, ouvidoria, corregedoria e transparência pública. O tema foi tratado durante visita técnica que o controlador-geral do Município de Goiânia, Rafael Pinheiro, fez à Controladoria Geral do Estado, onde foi recebido pelo secretário-chefe em exercício, André da Silva Goes, na tarde de terça-feira (29/12).

Rafael Pinheiro disse que a visita teve o objetivo de estreitar o relacionamento com a CGE-Goiás, trocar idéias e ampliar as possibilidades de cooperação, já que o órgão de controle do Estado tem experiências exitosas e avançou muito nos últimos anos em suas principais área de atuação. Ele também falou das medidas que vem adotando na Controladoria do Município, em especial na questão da transparência pública, incluindo a criação de aplicativos que vão melhorar a oferta de informações aos cidadãos.

O secretário em exercício da CGE, André Goes, discorreu sobre as principais ações da CGE, começando pelo controle interno propriamente dito, e também das demais funções como Ouvidoria, Transparência Pública e Corregedoria. Adiantou que, além das melhorias introduzidas este ano no Portal da Transparência, a grande novidade em 2016 deverá ser o assistente virtual, ferramenta que promete ser uma revolução no relacionamento do poder público com o cidadão, já que o sistema recebe perguntas e processa respostas, além de indicar o local onde a informação está armazenada.

Na visita à CGE-Goiás, Rafael Pinheiro esteve acompanhado do ouvidor-geral do município, Diogo Mota e da chefe da Advocacia Setorial, Anna Raquel. Na CGE, a equipe municipal foi recebida também pela superintendente de Transparência Pública, Maria D’Abadia Brandão; pelo superintendente da Corregedoria, Samira Jorge e pela chefe da Advocacia Setorial, Lílian Cândida Nunes de Macedo. Ao final dos trabalhos, a equipe da prefeitura conheceu todas as instalações da CGE, no 3º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo