CGE faz visita técnica ao Detran 

Depois da visita à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS), no final de fevereiro, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), por meio da Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas, foi ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran Goiás) na última quinta-feira (7/3). 

O objetivo é conhecer a realidade das unidades setoriais que lidam com a atividade correcional e de contas e prestar a consultoria necessária, de modo a conferir maior aderência às normas, às boas práticas e à gestão mais humanizada dessas atividades.  

A equipe da CGE foi recebida pelo presidente da autarquia, Waldir Soares, a chefe de gabinete, Marielly Paolini, o diretor de Gestão Integrada, José Lúcio de Oliveira, o coordenador de Material e Patrimônio, José Maurício da Cunha, e outros servidores responsáveis pela atividade correcional do Detran. 

Na oportunidade, foram apresentadas informações relativas à atuação da unidade correcional identificadas pelos controles internos da CGE, demonstrada a necessidade de melhoria de alguns fluxos dos procedimentos, bem como incentivado o uso de meios alternativos de resolução de conflitos.   

Além disso, à equipe técnica da CGE foram apresentadas as necessidade e obstáculos encontrados pela unidade correcional, a fim de buscar soluções ou encaminhamentos para tais questões. 

A visita técnica, para além de levar esclarecimentos essenciais às unidades setoriais, busca também aproximar essas unidades do órgão central, viabilizando a mitigação de riscos da atividade, assim como fomentando a eficiência e eficácia da atuação da atividade correcional.  

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo