CGE faz ponte entre Polícia Penal e Polícia Técnico-Científica para doação de móveis feitos por presos 

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), representada por Cintia Villac, auditora-chefe especializada em Segurança Pública, acompanhada de servidores da Gerência de Auditoria de Políticas Públicas, atuou como facilitadora em uma parceria realizada entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC). 

A reunião da última quinta (7/3) teve como objetivo definir o fornecimento de mobiliário e brinquedos produzidos por detentos do complexo prisional. Os itens serão utilizados nas chamadas “Salas Lilás” das unidades do Instituto Médico-Legal (IML) do Estado. 

A Sala Lilás é um ambiente criado para atender de forma mais humanizada vítimas de violência que vão ao IML para realizar o exame de corpo de delito, isto é, o procedimento médico para encontrar vestígios materiais que comprovem violência física ou sexual. 

Josimar Pires, diretor da DGAP, se prontificou a apoiar o projeto oferecendo móveis e brinquedos para as quatro unidades existentes no Estado de Sala Lilás em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Luziânia e Anápolis. “A Superintendência da Política Técnico-Científica poderá, também, elaborar um plano de trabalho para disponibilizarmos móveis, brinquedos e mão de obra para estruturar as salas que ainda serão criadas”, complementou. 

De acordo com Cintia, “essa ação da CGE ajuda na interlocução entre os órgãos, bem como fortalece os projetos e difunde as políticas públicas”. 

Comunicação Setorial | CGE-GO 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo