CGE aposta em qualificação para melhorar eficiência no trabalho

Ao abrir hoje (18/4) o Curso de Auditoria Governamental, que vai capacitar 70 servidores da Controladoria Geral do Estado, o superintendente de Controle Interno, André da Silva Goes, enfatizou que a formação e o aperfeiçoamento técnico do quadro de servidores é o caminho para melhorar o desempenho e alcançar maior eficiência no trabalho. Conforme disse, a CGE tem criado oportunidades de aprendizado, o que significa também valorizar os seus técnicos pela agregação de novos conhecimentos. O primeiro módulo do curso de capacitação, que terá carga horária de 32 horas/aula, é realizado no auditório da Secretaria da Fazenda.

O professor Leandro Augusto Alves Rodrigues, especialista em auditoria e gestão governamental, que ministra o treinamento, observou que a qualificação é o ponto inicial para melhorar a gestão pública, especialmente no momento em que ocorrem significativas mudanças nas formas de administração, o que exige a introdução de novas ferramentas e tecnologias capazes de fazer frente à nova realidade. “A grande questão hoje é a busca da excelência e dos melhores resultados, o que só se torna possível por meio do conhecimento”, ressaltou Rodrigues.

O grupo de 70 técnicos foi dividido em duas turmas (foto), que têm aulas hoje e amanhã. As etapas posteriores do primeiro módulo vão acontecer nos dias 25 e 26 de abril, 8 e 9 de maio e em 6 e 7 de junho. Além do professor Leandro Rodrigues, também será orientador o professor Luiz Carlos da Silva Oliveira, mestre em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professor assistente da Universidade Federal de Goiás. Novos módulos do curso estão programados para o segundo semestre e para 2014.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo