Centro de Apoio da OVG atende romeiros em Muquém

Desde a última sexta-feira (5/8), a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) mantém em funcionamento o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), que percorre a pé o percurso até o Santuário do Muquém. A estrutura está instalada no quilômetro 14 da GO-237, a Rodovia da Fé. Somente na madrugada de sábado foram realizados 20 mil atendimentos a fiéis, que marcaram presença no local.

O CAR funciona 24 horas por dia até 15 de agosto, data de encerramento da festa. No local são oferecidos lanches como pão com manteiga ou salsicha, leite, café ou suco. Os romeiros ainda contam com banheiros equipados com duchas para banho, atendimento de enfermagem e espaço de convivência para descanso. O Centro de Apoio conta com o trabalho de voluntários, funcionários da OVG e da prefeitura de Niquelândia, além da parceria de vários órgãos do Governo de Goiás e da iniciativa privada. As polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros também dão apoio e reforçam a segurança no local.

Maurício Magalhães é um dos voluntários. Ele coordena a equipe de enfermagem no local. “É gratificante poder ajudar tantas pessoas, que em nome da fé, percorrem longas distâncias para agradecer. Muitas chegam com os pés machucados, pressão elevada, mas com muita vontade de concluir a caminhada. Essa fé nos emociona e nos motiva ainda mais”, ressalta. Segundo a coordenadora do Centro de Apoio, Celina Urzêda, a estrutura montada pela Organização é extremamente importante para os devotos. “As pessoas que participam da romaria em Muquém vêm de muito longe e precisam de um local para descansar, massagear os pés, tomar um banho. E a OVG oferece tudo isso durante os dez dias de festa”, destaca.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo