Central de Odontologia da Secretaria da Saúde passa por reforma

A Central de Odontologia de Goiânia, localizada na Rua 68, no Centro, passa por reformas. As obras começaram dia 26 de outubro e vão atingir toda a estrutura física do edifício, com troca do piso, pintura das paredes e modernização das redes elétricas, hidráulicas e de cabeamento de informática, com um custo estimado em R$ 1,5 milhão. O contrato firmado entre a Secretaria de Saúde e a empresa Saex Construção e Comércio Ltda estipula um prazo de 15 meses para o término da reforma, mas o atendimento não será interrompido

A Central de Odontologia de Goiânia é uma unidade de referência da Secretaria de Saúde de Goiás e habilitou-se ao Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde, tornando-se um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO – Tipo III). A unidade presta atendimento nas especialidades de: cirurgia bucomaxilofacial, prevenção e diagnóstico de câncer bucal, endodontia, implantodontia, ortodontia   periodontia, radiologia e reabilitação oral-dentística e prótese e atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais.

A unidade atende uma média de 1.200 pessoas ao mês, realizando 2 mil 400 procedimentos mensais. A maior procura, onde a demanda fica reprimida, é para a especialidade de endodontia e de prótese (reabilitação oral). A idade dos pacientes é muito variada, desde criança a partir dos sete anos até idosos. Em 2014, foram realizados 47 mil e 74 procedimentos. Com a reforma das instalações, os pacientes e funcionários terão mais conforto, com possibilidade de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo