Ceasa inaugura espaço de apoio à amamentação

A Primeira Dama do Estado e Presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo e o Presidente da Ceasa-GO, Edivaldo Cardoso, acompanhados de outras autoridades, diretores e servidores da Empresa e convidados inauguram o Espaço de Apoio à Amamentação. A sala que fica na sede administrativa da Ceasa foi montada seguindo os rigorosos padrões do Ministério da Saúde e da OMS. O Espaço conta com 3 boxes para a extração do leite humano e com equipamentos de última geração, como autoclave, ordenhadeiras e freezer. As mães utilizarão materiais esterilizados e descartáveis, sem risco de contaminação do leite.

O projeto foi criado para estimular o aleitamento materno até os 2 anos de idade, conforme recomenda a OMS. O Espaço de Apoio à Amamentação vai colaborar, concretamente, com as trabalhadoras da Ceasa, quando retornarem ao trabalho depois da licença maternidade. As mães contarão com uma completa infraestrutura para retirar e acondicionar leite materno e poderão levar para casa para alimentar o bebê.

As mães receberão orientações de uma profissional capacitada para usarem, corretamente, as ordenhadeiras, acondicionarem o leite em frascos esterilizados e guardá-los no freezer com termômetros que monitoram a temperatura diariamente. Uma das coordenadoras do projeto, Cleise Elisa, enalteceu a iniciativa do Presidente Edivaldo Cardoso e mostrou-se feliz com a realização de um sonho.

A funcionária do Restaurante da Pedra, Alexandra Martins, que amamenta um bebê de 2 meses, falou representando as mães lactantes. Ela destacou a importância do Espaço para as trabalhadoras da Ceasa. A representante do Ministério da Saúde, Neide Maria da Cruz, elogiou a coragem do Presidente Edivaldo Cardoso e ressaltou a importância do empreendimento para saúde da mulher e do bebê.

Importância

O presidente Edivaldo Cardoso destacou o trabalho de toda a equipe que desenvolveu o projeto. A Primeira Dama do Estado e Presidente de Honra da OVG, Valéria Perillo, elogiou a sensibilidade do presidente Edivaldo Cardoso. Disse que o presidente, a exemplo do governador Marconi Perillo, tem “alma feminina”. A Primeira Dama destacou ainda a importância do Espaço de Apoio à Amamentação para o sucesso das mulheres da Ceasa.

Entusiasmada, Dona Valéria, propôs ao presidente, uma parceria com a OVG para a construção de uma creche na Ceasa. Edivaldo Cardoso prontamente acatou a proposta. O Espaço de Apoio à Amamentação é o primeiro do gênero a ser certificado pelo Ministério da Saúde fora dos Bancos de Leite e maternidades em Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo