Casamento comunitário de 85 casais marca abertura do Governo Junto de Você em Goianira

A edição do Programa Governo Junto de Você (GJV) que começa hoje (12/1) e se estende até domingo em Goianira, vai ser aberta com casamento comunitário com a união de 85 casais. Após a cerimônia coletiva, haverá recepção onde será servido almoço para os convidados dos recém-casados. A cerimônia de casamento acontecerá no espaço do evento, que está montado no Lago Municipal (Av. Goiás, esquina com a rodovia GO-070). A recepção será ao lado, no Clube do Município.

O Governo Junto de Você tem o objetivo de dar agilidade ao andamento de processos, promover a entrega de benefícios e obras, além de ouvir críticas e sugestões da população. Nesta edição em Goianira, o GJV contará com uma parceria envolvendo 37 órgãos do Estado, além da prefeitura municipal, possibilitando oferecer quase 200 serviços.

Zap Segov

Nesta edição, o GJV traz uma grande novidade no âmbito do Governo Digital: o Zap Segov. O projeto é uma experiência piloto e inovadora no atendimento eletrônico à população. O Zap Segov consiste em oferecer, por meio do aplicativo de mansagens WhatsApp, informações e serviços associados à Segov, proporcionando agilidade na solução das demandas dos cidadãos que possuem smartphone. Para fazer parte da rede, a pessoa precisa salvar nos contatos o número (62) 99218-8060 e mandar um “oi”.

Em resposta, o sistema enviará um menu de opções que detalham toda a atuação institucional da Segov, com informações úteis sobre os programas da secretaria. No Zap Segov, o estudante poderá, por exemplo, saber como ter acesso ao Passe Livre no sistema de transporte coletivo. O usuário do Eixo Anhanguera saberá como fazer o Cartão Metrobus. Prefeitos conhecerão as regras para convênios com o Estado. O Zap Segov tem ainda uma lista de contatos relevantes e todas as informações importantes sobre os serviços ofertados no Governo Junto de Você. A partir da experiência com o Zap Segov, o Governo de Goiás pretende expandir o programa às demais áreas da administração estadual.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo