Casa Legal está no Madre Germana para cadastrar mais 1.040 moradias

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) deu início esta semana a uma nova etapa de cadastramento do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, no Madre Germana I e II, em Aparecida de Goiânia e Goiânia. Serão cadastrados 1.040 imóveis, com previsão de conclusão até 31 de maio. De acordo com o presidente da Agehab, Luiz Stival, as visitas da equipe da Agência são feitas de casa em casa.

Luiz Stival solicita a colaboração dos moradores para agilizar o processo. “Pedimos que eles já separem todos os documentos necessários. A regularização valoriza o bairro e promove a segurança patrimonial dos moradores”, afirmou. Os documentos necessários são: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse.

Outras 1,5 mil famílias do bairro já estão com processo adiantado, assinaram as escrituras no início deste mês, que já foram enviadas ao cartório para registro. O senhor Francisco Martins Ribeiro, 40 anos, mora com a esposa e um filho no Madre Germana há 10 anos. Ele acredita que agora vai ser só melhoria. “Todo mundo quer a escritura de sua casa e finalmente chegou a minha vez. Moramos sem nenhuma garantia legal. O sonho de todo mundo é ter uma casa e uma casa com escritura. Sinto que agora é uma coisa concreta”, comemorou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo