Casa Legal chega a Turvelândia, Jataí e Mutunópolis

Turvelândia, município que fica a 240 quilômetros de Goiânia, recebeu hoje (11/5) a equipe da Agência Goiana de Habitação (Agehab) que fez a coleta de assinaturas das famílias beneficiárias do Programa Casa Legal em 50 escrituras. A ação se repete durante a semana em outros dois municípios no interior do Estado: Jataí e Mutunópolis.

Na sexta-feira (13) será a vez de Jataí, na Região Sudoeste, e  Mutunópolis, no Norte goiano. Distante 410 quilômetros da capital, Mutunópolis recebe a equipe da Agência para coleta de assinaturas em 45 escrituras. Haverá também entrega de 26 Cheques Reforma para famílias do município com moradias em condições precárias. Em Jataí, a equipe da Agehab fará atendimento a partir das 8 horas na estrutura do Governo Junto de Você, coordenado pela Secretaria de Governo. Serão atendidas 120 famílias do Conjunto Estrela Dalva. A Agehab também conta com balcão de informação no Governo Junto de Você, que termina no domingo, dia 15, para divulgar os programas habitacionais.

Escritura definitiva

Nos três municípios a etapa do programa estadual de regularização fundiária já está em processo avançado. A coleta de assinatura precede apenas o passo do registro em cartório antes da entrega definitiva. Em Turvelândia, que tem cerca de 4,5 mil habitantes, o Casa Legal está regularizando imóveis no Bairro Geraldo Sírio. Já em Mutunópolis, que tem cerca de 4 mil habitantes, o bairro beneficiado é a Vila União 2. No município, ao todo serão 80 imóveis regularizados, sendo que os 45 primeiros já estão na etapa de coleta de assinaturas.

O maior trabalho do programa Casa Legal  fora de Goiânia é na vizinha Aparecida de Goiânia. No município, que integra a Região Metropolitana, são cerca de 6 mil imóveis em processo de regularização em quatro bairros: Madre Germana, Colina Azul, Independência Mansões e Jardim Tiradentes. O Governo de Goiás já entregou escrituras para 1,5 mil famílias em Aparecida de Goiânia, gratuitamente. Nas próximas semanas serão entregues mais de 600 escrituras no município.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo