Canto da Primavera atraiu 25 mil pessoas e movimentou economia de Pirenópolis

Canto da Primavera, que na sua 17ª edição foi realizado em duas etapas – de 20 a 23 e de 27 a 30 de outubro – atraiu público de 25 mil pessoas e movimentou a economia da cidade. Ao longo de todo o evento, uma rica e extensa programação reuniu 42 apresentações musicais, sendo 30 delas de artistas goianos escolhidos por meio de edital público. Segundo informações da Polícia Civil e Militar não foram registradas ocorrências relacionadas ao evento durante os oito dias de festival.

Ao todo, foram destinados cerca de R$ 500 mil em cachê para os artistas participantes. Além dos shows e de uma Batalha de MCs, o Canto 2016 também realizou dez oficinas musicais,  quatro delas destinadas ao público infantil. Essas oficinas atenderam cerca de 400 participantes, sendo a maioria deles moradores de Pirenópolis. Com tantas atividades, o Canto da Primavera também se estendeu para outros locais da cidade, deixando de se restringir ao centro histórico e atingindo mais direta e positivamente a população local.

Pesquisa

A satisfação do público foi confirmada por meio de pesquisas de opinião realizadas durante os oito dias de festival, com questionários aplicados a cerca de 400 pessoas, em uma amostragem que permitiu a avaliação geral do evento. Entre os moradores, por exemplo, foi constatado que 71% dos entrevistados participaram dos shows e 14% de oficinas oferecidas pela mostra. No geral, 72% deles avaliaram essa edição do Canto como boa ou ótima.

Os visitantes, por sua vez, eram, em sua maioria, de Goiás ou do Distrito Federal. Como ponto forte do festival, eles elencaram principalmente a realização dos shows musicais no palco principal, montado em espaço aberto. Cerca de 90% deles classificaram o evento como bom ou ótimo e mais de 98% disseram que pretendem voltar, afirmando também que recomendariam o Canto da Primavera a parentes e amigos.

Outro aspecto destacado nessa edição do Canto da Primavera foi a identidade visual da mostra de música, desenvolvida pela equipe da Enredo Comunicação. Ela foi criada a partir da onda sonora do canto do Sabiá, pássaro do cerrado, que revela a chegada da primavera e, com ela, do festival. O resultado foi uma identidade conceitual, que funcionou como um verdadeiro convite para o público desfrutar de todos os cantos de Pirenópolis, reforçado pela proposta da #encantoemcadacanto.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo