Caminhada Ecológica tem apoio da Seduce

A 26º edição da Caminhada Ecológica começa às 5 horas desta terça-feira (18/7), com saída da rampa do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade. Os 29 atletas, dos quais nove estreantes, vão percorrer 310 quilômetros, passando por 11 cidades goianas, durante cinco dias. O início da caminhada terá a participação de estudantes e da comunidade local. O chefe de gabinete da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), professor Antônio Celso, é responsável pela coordenação técnica do evento desde a segunda edição. No último mês, ele liderou a seletiva dos participantes, com testes de resistência no Parque Areião. Foram selecionados 29 atletas, 25 homens e quatro mulheres de vários municípios goianos.

A Seduce disponibilizará a estrutura física para pernoite dos atletas e das equipes de apoio nos colégios da rede estadual das cidades de Trindade, Itauçu, Cidade de Goiás e Araguapaz, além do transporte e refeição nessas unidades. O comboio de mais de 60 pessoas para apoio inclui coordenadores técnicos, policiais militares, bombeiros, educadores físicos, nutricionistas e enfermeiros. Eles cuidarão do aquecimento, tempos de parada, lanches e hidratação, alongamentos, saída e chegada das localidades, ritmo, acompanhamento de saúde, entre outras atividades preventivas. Entre os profissionais estão Professores e alunos da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás).

Serão percorridos 310 Quilômetros em cinco dias, passando por onze municípios goianos entre Trindade e Aruanã, onde deverão chegar ao pôr do sol de sábado, dia 22. Para o último dia estão programadas a passagem do troféu Jaburu – símbolo da caminhada – plantação de mudas nativas e homenagens às cidades e pessoas que anualmente apoiam e colaboram com o evento. A Secretária Raquel Teixeira, grande apoiadora e incentivadora da Caminhada Ecológica deverá recepcionar todos atletas na chegada a Aruanã. A Caminhada é realizada pela Organização Jaime Câmara com o apoio institucional da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), apoio científico da PUC Goiás, auxílio logístico do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e patrocínio da Unimed.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo