Caiado e Iris discutem melhorias no transporte coletivo

 

O prefeito Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado se reuniram, na manhã desta terça-feira (13/08), com objetivo de discutir soluções inovadoras para o transporte coletivo metropolitano e melhorias nos serviços do eixo Anhanguera, em Goiânia. Essa é a segunda vez que o tema é debatido. Desta vez foram escolhidos os mediadores Paulo Ortegal, pelo município e Francisco Sérvulo, pelo Estado, para dar continuidade aos estudos junto aos demais interessados até o próximo encontro geral.

O encontro ocorreu no gabinete do governador, no palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com as presenças do presidente da Metrobus, Paulo Reis; secretário de Governo do município, Paulo Ortegal; diretor técnico da CMTC, Murilo Ulhôa; subsecretário de economia do Estado, Francisco Sérvulo; procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente; presidente da Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), Benjamim Kenedy e o chefe de gabinete  da Controladoria-Geral do Estado, Eudenísio Batista.

A audiência serviu para avançar nas conversações, uma vez que o município já emitiu um parecer jurídico favorável à privatização da CMTC. O Diretor da CMTC, Murilo Ulhôa apresentou medidas jurídicas para devolver a concessão dos serviços do eixo Anhanguera à capital e, posteriormente, realizar a privatização. O que pode gerar inclusive redução da tarifa.
Na oportunidade, o governador afirmou que o caminho é o trabalho conjunto com a prefeitura. “exigimos celeridade na apresentação de propostas e que seja num ambiente de total transparência para que o real beneficiário seja o cidadão”, garantiu. Caiado lembrou que a péssima qualidade do serviço de transporte trouxe uma queda de 40% dos usuários. E elevou o número de carros nas ruas e engarrafamentos.

O prefeito Iris Rezende afirmou que o caminho para privatização do eixo está sendo construído em parceria com estado. Segundo ele, não haverá mudança na rotina do transporte público. O prefeito garantiu que a transição será pacífica e o usuário não será prejudicado. Na opinião de Iris Rezende a parceria entre estado e prefeitura de Goiânia não se restringirá ao transporte coletivo, mas em todas as áreas que se fizerem necessárias.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo