Bora de Bike atrai mais de cinco mil ciclistas

Incentivar o uso da bicicleta como transporte alternativo e limpo e, principalmente, o respeito aos ciclistas. Com esse objetivo, o Detran-GO e a Record Goiás realizaram a 9ª edição do Bora de Bike, que reuniu mais de cinco mil participantes na Praça Ceu das Artes, em Aparecida de Goiânia no último domingo, dia 10.

O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier, participou do evento com pessoas de várias idades, desde crianças até avós. “Ações como essas nos ajudam a ir formando a consciência das novas gerações sobre seu papel no trânsito”, afirma.

Manoel ressalta a importância da convivência harmoniosa entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. “Buscamos reafirmar o repeito ao ciclista, formando uma cidade mais agradável, onde onde o trânsito flui com maior facilidade”, destaca.

Diretor-executivo da Record Goiás, Luciano Ribeiro Neto, enfatiza o aspecto social do passeio. “É um evento que tem tudo a ver com família e com saúde”. Luciano destaca que a parceria com o Detran tem feito tanto sucesso que já estão sendo trabalhados outros passeios em municípios como Anápolis e Caldas Novas.

O ciclista Wesley Patrício participou de todas as edições do passeio. “Pode ser onde for, que subo na minha magrela e vou”, afirma. Já Mayara Souza Silva, dona de casa, foi para levar os dois filhos de 9 e 12 anos. “Participei uma vez com eles. Agora, querem participar de todos. Eu gosto. É um momento bem família”.

Já o ciclista Maurício Antonino ressalta o cunho educativo do Bora de Bike. “Precisamos de mais eventos como esse, que debatam a bicicleta como parte do trânsito, parte da solução. Temos leis que protegem os ciclistas, que mandam os carros manterem uma distância segura, mas isso não é cumprido”, reclama.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo