Avança Projeto de Gestão por Competências da Segplan

Titulares das unidades básicas e complementares da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) participaram na quarta-feira (14/12) da apresentação da Arquitetura de Processos e Cadeia de Valor da pasta. O trabalho foi realizado pela gerente de Gestão de Pessoas, Juliana Caldas Chaves, e pelo gerente do Escritório de Processos da Superintendência de Modernização Institucional, Marcelo de Jesus Lima, e faz parte das ações do Projeto de Gestão de Competências.

Na abertura do evento, no Auditório Jaime Câmara, do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o secretário de Gestão e Planejamento Joaquim Mesquita explicou que a apresentação faz parte de um conjunto de ações produzidas com objetivo de compreender o funcionamento de cada unidade da Segplan e oferecer capacitação e incentivos para os servidores. Dessa forma, segundo o secretário, haverá uma melhoria significativa nos serviços prestados à população goiana.

De acordo com Joaquim Mesquita, os resultados aparecerão a médio e longo prazos. O secretário também ressaltou a importância da participação de todos os servidores para que seja possível implementar o projeto de Gestão por Competências. “Estamos fazendo o dever de casa, para depois levar (o projeto) para todas as outras secretarias”, afirmou.

Durante a apresentação, o gerente do Escritório de Processos, Marcelo de Jesus Lima, ressaltou que “a Arquitetura de Processos e a Cadeia de Valor representam um salto em termos de maturidade de gestão, uma vez que amplia o entendimento do negócio da Segplan e viabiliza a realização de várias outras iniciativas de melhoras de gestão”, disse.

Segundo a gerente de Gestão de Pessoas da Segplan, Juliana Caldas, o projeto de Gestão de Competências teve início em setembro do ano passado. O objetivo, dentre outras coisas, é identificar a capacitação necessária a cada servidor e oferecer qualificação para que ele preste o melhor serviço possível. O cronograma prevê uma série de ações que devem ser implementadas até setembro de 2017.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo