Audiências públicas vão debater Plano de Gestão Ambiental da Ceasa-Goiás

A Ceasa-Goiás dará mais um passo para se tornar a central de abastecimento referência em sustentabilidade para todo o País. Com esta finalidade serão realizadas duas Audiências Públicas, no próximo dia 23, às 9 horas, no auditório da Empresa, na BR 153, KM 5,5, em Goiânia. Nas Audiências serão apresentados e discutidos novos dados do Plano de Gestão Ambiental, como a concessão de área para instalação de Usina de Triagem e Compostagem, além de chamamento público de entidades e organizações para gestão dos sistemas de educação ambiental, logística de resíduos sólidos e implantação de coleta seletiva.

O Projeto de Gestão Ambiental da Ceasa está sendo desenvolvido com o objetivo de tornar o Estado de Goiás pioneiro na gestão de resíduos sólidos em entrepostos de abastecimento e desenvolvimento sustentável de atividades atacadistas.  A Ceasa-GO é a quarta maior Central de abastecimento do País em volume de comercialização de hortifrutigranjeiros. Atualmente, produz 30.869 quilos por dia de resíduos sólidos que são descartados no aterro sanitário de Goiânia.

Em setembro do ano passado foi realizada a primeira Audiência Pública para a implantação do PGA e PGRS da Ceasa-GO, com a participação de várias entidades civis e governamentais envolvidas, direta ou indiretamente, em questões relacionadas com o meio ambiente. A diretoria da Ceasa considera imprescindível, que as instituições de notória relevância social, participem da construção das soluções almejadas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo