Aprovado financiamento para dez novas empresas em Goiás

A Comissão Executiva do Conselho Deliberativo do Produzir, presidida pelo secretário de Desenvolvimento Luiz Maronezi, aprovou hoje (13/12) recursos da ordem de R$ 1,12 milhão para financiar a implantação de dez empresas, nos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Ipameri, Palmeiras e São Luiz de Montes Belos. A previsão é que, juntas, elas possam gerar 428 novos empregos diretos e ainda outros indiretos não quantificados.

As propostas aprovadas abrangem a instalação de indústria de transformação de metais, papel e papelão e demais produtos da indústria de reciclagem, fabricação de sucos de frutas, extração e envasamento de água mineral, indústria e comércio de óleos vegetais, farelos e outros, fábrica de sorvetes, indústria e comércio de perfilados, comércio de pneumáticos, indústria de produtos químicos, fabricação de alimentos e pratos prontos, entre outros.

As empresas contempladas terão prazo até 2040 para utilizarem os benefícios dos programas de incentivo do Produzir. Durante a 144ª Reunião Ordinária do Conselho, além dos projetos de implantação, também foram avaliados processos administrativos. Logo após, foi realizada a 260ª reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Fundo de Participação e Fomento a Industrialização do Estado de Goiás (CD/Fomentar) que analisou processos administrativos referente ao Fundo.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo