Aparecida terá saneamento universalizado até 2018, anuncia presidente da Saneago

Até o final de 2018, o município de Aparecida de Goiânia estará 100% coberto com saneamento básico. Os serviços de água e esgoto serão universalizados nesses próximos dois anos com a Saneago trabalhando em parceria com a Prefeitura de Aparecida na rede que leva o benefício do Sistema Mauro Borges e o Linhão, cujos investimentos serão de R$ 178 milhões.

A informação é do presidente da Saneago, Jalles Fontoura, que esteve reunido com o prefeito Gustavo Mendanha, o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, o ex-presidente da Agência de Saneamento de Aparecida, Léo Mendanha, e a diretora de Expansão da Saneago, Juliana Matos. Desde o ano passado, uma força-tarefa está sendo realizada para avançar nas obras de implantação da rede de água e esgoto no município. A Saneago e secretarias municipais têm planejado e executado obras e serviços em vários bairros considerados prioritários para o crescimento da cidade.

Nesta semana, o prefeito de Aparecida solicitou a inclusão de novos bairros da região Leste nas prioridades dessa força-tarefa. A Saneago tem repassado os materiais e a mão de obra para a instalação das redes e o município participa com o maquinário. Gustavo Mendanha afirmou que esta parceria já está tendo êxito no Bairro Buriti Sereno e vai avançar para outros setores. “Aparecida, para continuar com o progresso, é preciso que a infraestrutura atinja todos os setores”, disse ele.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo