Anápolis sedia Agenda Goiás para discutir Infraestrutura e Logística

O 9º e penúltimo fórum do projeto Agenda Goiás – Participação e Competitividade debate nesta terça-feira (24/11), em Anápolis, o tema Infraestrutura e Logística, buscando propostas e sugestões para incrementar o desenvolvimento na Região Central de Goiás, que abrange 31 municípios. Com as presenças do governador Marconi Perillo e do secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, entre outras autoridades e a população em geral, o evento acontecerá no Senai do Bairro Jundiaí, localizado na Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 239.  A cerimônia de abertura aconteceu às 9 horas, seguida de palestras. Na parte da tarde, das 14 às 17 horas, Grupos de Trabalho vão se reunir para discutir os temas tratados pela manhã. Foram convidados como palestrantes sobre Infraestrutura e Logística os especialistas Bernardo Figueiredo e Paulo Fernando Fleury.

Bernardo Figueiredo é economista, com pós-graduação em Análise de Elaboração de Projetos. Consultor em logística e mobilidade, foi diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), reguladora dos serviços públicos de transporte ferroviário e rodoviário de carga e passageiros. Contribuiu para criação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) do Governo Federal, sendo a EPL responsável pelo planejamento integrado de logística e pela implantação do sistema nacional de trens de alta velocidade. Paulo Fernando Fleury é fundador e diretor-presidente do ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain, organização privada criada em 2008, cujo principal objetivo é o desenvolvimento e difusão das melhores práticas de Logística. Ele é também fundador do Centro de Estudos em Logística do Instituto Coppead de Administração, onde atua como professor, além de realizar consultorias e conduzir pesquisas, durante os últimos 25 anos.

Abrangência

As outras 30 cidades que integram a Região Central do Estado de Goiás, além de Anápolis, são: Barro Alto, Campo Limpo de Goiás, Carmo do Rio Verde, Ceres, Damolândia, Goianésia, Guarinos, Hidrolina, Ipiranga de Goiás, Itapaci, Jaraguá, Jesúpolis, Morro Agudo de Goiás, Nova América, Nova Glória, Ouro Verde de Goiás, Petrolina de Goiás, Pilar de Goiás, Rialma, Rianópolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino, Santa Rosa de Goiás, São Francisco de Goiás, São Luiz do Norte, São Patrício, Taquaral de Goiás, Uruana e Vila Propício.

Os oito fóruns já realizados pelo Agenda Goiás foram sediados em Rio Verde (Tema: Desenvolvimento Urbano), Formosa (Proteção Social), Itumbiara (Gestão Pública), Catalão (Educação), São Luís de Montes Belos (Segurança Pública), Aruanã (Meio Ambiente), Porangatu (Saúde) e Luziânia (Parcerias Público-Privadas). Após Anápolis, a décima e última edição do Agenda Goiás, este ano, será realizada na Capital, no dia 02 de dezembro, para discutir Desenvolvimento Urbano na Região da Grande Goiânia. O Agenda Goiás é uma parceria entre o jornal O Popular, Governo de Goiás, Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás). O projeto promove fóruns de discussão em dez cidades-polo regionais, buscando propostas e sugestões de políticas públicas a serem implementadas nos próximos dez anos em Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo