Alunos da UEG podem estudar em Portugal

Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) podem estudar em Portugal sem pagar mensalidades. As oportunidades estão disponíveis nas Universidades de Coimbra, Porto e Algarve, parceiras da UEG. Para Porto, as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro; para Algarve, 31 de outubro; Coimbra, até 15 de dezembro.

As vagas são oferecidas para graduação no segundo semestre letivo daquelas instituições. Para os alunos da UEG, o curso valerá como o primeiro semestre (2017/1). A duração varia entre seis meses e um ano, de acordo com o calendário acadêmico das instituições. Podem se candidatar alunos da UEG matriculados a partir do 2º período ou do 2º ano de curso de graduação, bacharelado, tecnólogo ou licenciatura.

De acordo com a Coordenação-Geral de Relações Internacionais (CGRI) da UEG, toda documentação de solicitação de visto é de responsabilidade do aluno, bem como as taxas que porventura forem cobradas para a solicitação da documentação. Despesas pessoais como passagem aérea, alimentação e moradia também são por conta do aluno. O interessado deverá preencher formulário no site de cada universidade, onde são elencadas as áreas de graduação, bem como as disciplinas compatíveis.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo