Agetop executa a última etapa da duplicação da GO-070 até a cidade de Goiás

Dos 14,5 quilômetros de duplicação que a Agetop constrói na GO-070, entre o trevo de Mossâmedes e a cidade de Goiás, seis quilômetros estão com o pavimento pronto, o que representa mais de 40% do total. A pavimentação está distribuída em segmentos alternados e ainda não abertos ao tráfego. Essa obra é a última etapa para a duplicação total dos 132 quilômetros que ligam Goiânia até a antiga capital do Estado.

Atualmente, as intensas chuvas na região comprometem o ritmo dos serviços de terraplenagem e pavimentação, o que faz as equipes da Agetop concentrarem o trabalho na construção dos dispositivos de drenagem, como calhas e descidas de água, e na proteção vegetal, com o plantio de grama. Na próxima semana será finalizada a concretagem da laje na ponte sobre o Rio Bacalhau, no perímetro urbano da cidade de Goiás. Todos os bueiros da obra já foram construídos.

Pela importância histórica e beleza natural desse trecho, a Agetop executará um projeto diferenciado nos 8 quilômetros entre a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Areias e o viaduto na entrada de Goiás. Além da duplicação da rodovia, serão construídas uma ciclovia e uma pista para pedestre, implantada iluminação especial e paisagismo com espécimes regionais plantadas no canteiro central e laterais da pista, além da construção de retornos, acessos e mirante com vista da Serra Dourada.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo