Agenda Goiás discutirá Parcerias Público-Privadas em Luziânia

Para discutir o tema Parcerias Público-Privadas (PPPs), o oitavo fórum do projeto Agenda Goiás – Participação e Competitividade será realizado nesta quarta-feira (18/11), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O evento contará com as presenças do vice-governador José Eliton e do secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, entre outras autoridades. Além de representantes do Governo, o fórum envolve renomados palestrantes, prefeituras, entidades de classe, Ministério Público, universidades e a comunidade em geral.

O encontro acontecerá no Centro de Cultura e Convenções Professora Abigail Brasil da Silveira, na Praça Nirso Carneiro. As palestras, pela manhã, serão proferidas a partir das 9 horas. Um dos convidados para expor suas experiências e visões sobre PPPs será o estrategista Luiz Antônio Athayde Vasconcelos, do Movimento Brasil Competitivo, especializado na formação e liderança de equipes em projetos de infraestrutura e logística, bem como em operar grandes plataformas de interfaces entre os setores público e privado.

O outro convidado é o consultor econômico Raul Velloso, ex-secretário para Assuntos Econômicos no Ministério do Planejamento, ex-coordenador de Setores e Águas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) do Governo Federal e membro do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Velloso é colunista de jornais de grande circulação, como O Globo e O Estado de São Paulo.

Na parte da tarde, das 14 às 17 horas, haverá reunião dos Grupos de Trabalho, participantes do Fórum, que discutirão as propostas e sugestões para a implementação de políticas públicas para a região do Entorno do Distrito Federal e fomento de parcerias público-privadas.

O projeto

O Agenda Goiás, abrangendo fóruns em dez cidades-polos regionais, é uma realização do jornal O Popular, com apoio do Governo de Goiás, da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-GO). Os fóruns têm três eixos principais: qualidade de vida, competitividade e gestão de resultados. O objetivo é colher, junto aos agentes públicos e à sociedade civil, as sugestões de políticas públicas e, a partir delas, traçar um perfil de cada região e propor estratégias de desenvolvimento sustentável para os próximos dez anos em Goiás.

Outras sete cidades já receberam o Agenda Goiás: Rio Verde (com o tema Desenvolvimento Urbano), Formosa (Proteção Social), Itumbiara (Gestão Pública), Catalão (Educação), São Luís de Montes Belos (Segurança Pública), Aruanã (Meio Ambiente) e Porangatu (Saúde). Após Luziânia (18/11), o Agenda Goiás estará em Anápolis (24/11) debatendo o tema Infraestrutura e Logística; depois em Goiânia/Região Metropolitana (02/12), discutindo Desenvolvimento Urbano. E assim encerrando-se os dez fóruns do projeto Agenda Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo