Agehab assina convênio com Arquidiocese de Goiânia

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Arquidiocese de Goiânia assinaram hoje (23/5) convênio de auxílio técnico para o cadastramento das famílias que moram em áreas de propriedade da Cúria, em bairros de municípios como Goiânia, a exemplo, nessa etapa do Setor Dom Fernando II.  A assinatura do convênio que visa a regularização fundiária dos imóveis, aconteceu durante a solenidade de abertura  da Jornada da Cidadania da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás  no Centro de Cultura e Convenções da PUC, localizado na Avenida Engles, nº 507, no Jardim Mariliza.

A solenidade contou com a presença do Deputado Federal Marcos Abrão, ex-presidente da Agehab. O convênio foi assinado por Dom Washington Cruz, representando Arquidiocese de Goiânia e pelodiretor de Desenvolvimento Institucional e Cooperação Técnica da Agehab, Murilo Mendonça, representando a agência de habitação. O convênio irá garantir a escritura para 542 famílias que moram em áreas que pertencem a Cúria, no bairro Dom Fernando II. Logo após a assinatura a Agehab dará inicio a um programa continuado para o cadastramento das famílias que pertencem ao setor.

O reitor da PUC, Wolmir Amado, ressaltou a importância da regularização fundiária para dar a dignidade as famílias e a oportunidade de regularizar o seu patrimônio. “Esse beneficio dá a garantia do chão que essas famílias estão pisando, da casa onde elas moram e isso é importante em um sentido de cidadania. É um passo a mais para o município e algo importante para ser colocado na Jornada da Cidadania”, ressalta Amado.

Responsável pela execução das políticas públicas de habitação, a Agehab acumula experiência e conhecimento técnico com a execução do programa de regularização fundiária Casa Legal – Sua Escritura na Mão, um dos mais premiados do Brasil e maior já estruturado na história de Goiás. O programa já abrange em todo o Estado mais de 51 mil imóveis, sendo que 13,7 mil escrituras já foram entregues e outras 37,4 mil estão em andamento. Esses imóveis estão distribuídos em 108 bairros implantados em áreas de domínio do Estado em 59 municípios.  Somente em Goiânia, são quase 26 mil imóveis em processo de regularização, 10 mil deles com escrituras já entregues pelo Governo de Goiás, em 20 bairros atendidos pelo programa Casa Legal.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo