Agência Goiana de Regulação inspeciona Credeq

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) inicia, na próxima terça-feira, 13 de setembro, a fiscalização do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química Prof. Jamil Issy (Credeq). O trabalho terá por foco o usuário da instituição, ou seja, o dependente químico que apresenta grau de severidade.

O Credeq Prof. Jamil Issy é o único espaço terapêutico público brasileiro que realiza tratamento para dependente químico. A agência, por sua vez, é responsável por regular, controlar e fiscalizar a atuação da Organização Social Comunidade Luz da Vida, responsável pela gestão a unidade. O plano de fiscalização da AGR foi apresentado na manhã de hoje, quinta-feira, 8 de setembro, à diretoria do Credeq.

Estiveram presentes no encontro, os representantes da estatal goiana – engenheiro civil Glenn Oliveira Canedo e o gestor de fiscalização Tibério Limaverde Villar – e os dirigentes da instituição de saúde – Cleison Rodrigues (diretor geral), Salete Maria de Sousa (diretora administrativa e financeira) e Leonardo Ornelas (assessor jurídico).

De acordo com o diretor Rodrigues, o Credeq não está apenas preparado, como, também, aberto ao supervisionamento. Ele adianta que a verificação se dará à ótica do usuário dos serviços, com o propósito de checar a eficácia operacional do prestador. Em outras palavras, a AGR vai verificar se há ou não qualidade da prestação dos serviços.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo