Agehab entrega Cheques Reforma para vítimas de enchente na Vila São José

Moradores da Vila São José atingidos pela enchente provocada pelas chuvas de janeiro, em Goiânia, recebem nesta terça-feira (12/04) Cheques Mais Moradia modalidade Reforma do Governo de Goiás. Os recursos são destinados à recuperação de imóveis de moradores que se enquadram na política estadual de habitação de interesse social. Serão beneficiadas nesta etapa mais 38 famílias, com cadastro já avaliados e aprovados pela Agência Goiana de Habitação (Agehab). No final de fevereiro outras 35 famílias já haviam recebido o benefício.  A entrega será realizada na sede da Agência Goiana de Habitação (Agehab), às 11 horas, com presença do presidente da Agência, Luiz Stival. O valor total na segunda etapa é de R$ 112,5 mil.

O cadastramento das famílias feito pela Agehab foi de acordo com a lista apresentada pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Corpo de Bombeiros. O trabalho realizado em força-tarefa culminou com a liberação emergencial dos recursos para que as famílias possam recuperar suas moradias. O valor liberado por imóvel é de R$ 3 mil a serem usados exclusivamente para compra de material de construção. O atendimento emergencial segue os mesmos procedimentos usados na execução do programa para famílias de todo o Estado que já têm imóveis próprios mas que pela renda não têm condições de melhorar as condições de habitação.

Com a ampliação e fortalecimento do programa Cheque Mais Moradia nos últimos cinco anos, mais de 160 mil foram atendidas ou estão em atendimentos nos mais diversos municípios goianos, dos quais 130 mil com reforma e melhoria habitacional. “Morar em condições precárias também é déficit habitacional. O governador Marconi Perillo tem feito uma revolução na área habitacional com o Cheque Mais Moradia. A modalidade Reforma cumpre outro papel de grande alcance social, que é dar oportunidade para que as famílias ampliem a moradia ou façam melhorias, construindo um banheiro, trocando piso ou telhado”, sublinha o presidente da Agehab, Luiz Stival. Segundo ele, a modalidade tornou-se emblemática em relação à agilidade do Governo do Estado para o atendimento a demanda habitacional.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo