Agehab cadastra famílias do Real Conquista para escritura dos imóveis

O Governo de Goiás finaliza no próximo dia 20 o cadastro de 831 moradias do Residencial Real Conquista, em Goiânia, para regularização dos imóveis. Essas famílias já completaram oito anos de residência efetiva nas casas construídas pelo governo do estadual, por meio da Agehab. As visitas às residências construídas em terrenos pertencentes ao Estado começaram em fevereiro deste ano. O cadastro é a primeira etapa do processo de regularização dentro do Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão, executado pela Agehab.

Foram visitados 529 imóveis. As famílias recebem a equipe da Agência – identificada com uniforme e crachá – em casa, e precisam apresentar os seguintes documentos: Identidade e CPF do titular do imóvel, cônjuge e filhos; comprovante de endereço, renda e termo de assentamento ou posse. “Com esse programa criado pelo governador Marconi Perillo em 2011, o Estado está resgatando uma dívida histórica com milhares de famílias moradoras de mais de 100 bairros em dezenas de municípios. É um programa de inclusão social por excelência”, assinala o presidente da Agehab, Luiz Stival, ressaltando que a regularização valoriza o bairro e promove a segurança patrimonial dos moradores.

O Residencial Real Conquista conta com 2.400 moradias construídas com recursos do Governo de Goiás, com o Cheque Mais Moradia. O empreendimento foi concluído pela Agehab em 2013. Também foram entregues Cheques Mais Moradia Reforma, para duas mil famílias, com investimento de R$ 6 milhões, R$ 3 mil para cada família, para que pudessem ampliar suas casas, construindo muro e áreas de serviço. Ainda com recursos do Cheque foi construída uma Unidade Descentralizada de Educação Profissional (Udep) no bairro.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo