CGE participa de Webinar sobre ética promovido pela JUCEG

Reunião virtual faz parte da implantação do Programa de Compliance Público na Junta Comercial de Goiás e contou com palestra do superintendente de Correição Administrativa da CGE

Ocorreu nessa quarta-feira, 2 de setembro, o 1º Webinar sobre Ética no Serviço Público, realizado pela Junta Comercial do Estado de Goiás (JUCEG) em parceria com a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE). Ética, transparência e controle interno nos órgãos da administração pública foram os pontos centrais da palestra proferida pelo superintendente de Correição Administrativa da CGE, Bruno Mendes Dias, durante o seminário virtual.

Em sua fala, Bruno Mendes explicou as principais mudanças na legislação referentes ao compliance no Poder Executivo do Estado de Goiás, assim como a implantação do novo Código de Ética do Servidor Público e do novo Estatuto do Servidor Público, primordiais para orientar as atividades e regular as punições cabíveis para possíveis transgressões. Ao longo de sua fala, o superintendente da CGE também abordou a importância de fomentar nos órgãos públicos do Estado uma cultura de transparência, de controle interno e de ética, em consonância com o Código de Ética do Servidor Público no Decreto nº. 9.423/2019.

O Webinar promovido pela Juceg faz parte do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP), lançado em fevereiro/2019 pelo governador Ronaldo Caiado para ser implantado em todos os órgãos estaduais. Coordenado pela Controladoria-Geral do Estado, o PCP consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

Comunicação Setorial da Controladoria-Geral do Estado (CGE) – Governo de Goiás

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