Ouvidorias da AGR e Saneago passam a integrar Ouvidoria-Geral do Estado

  

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), ciente da importância da oferta de um bom serviço de ouvidoria para o usuário de serviços públicos do Estado de Goiás e com orientação da Controladoria-Geral do Estado (CGE) informa que a partir da próxima terça-feira, 2/6, o seu sistema de ouvidoria (E-Ouvidoria/AGR) estará integrado com o Sistema de Gestão de Ouvidoria da CGE.

A Superintendência de Controle Social e Ouvidoria da CGE realiza a coordenação técnica das ouvidorias do Poder Executivo Estadual. Esta atividade inclui o monitoramento, para fins estatísticos, do tratamento dado às manifestações encaminhadas pela sociedade.

A disponibilização e o estudo de dados das ouvidorias têm mostrado um potencial para conhecer a visão dos cidadãos sobre os serviços públicos, fortalecer a transparência e promover a melhoria da gestão em favor da sociedade.

Esta iniciativa ficará sob a coordenação da CGE e prevê a utilização de dados da Ouvidoria Setorial da AGR para produzir informações sobre a satisfação dos cidadãos com políticas e serviços públicos prestados pelo Executivo Estadual e os prestadores dos serviços públicos regulados, controlados e fiscalizados pela AGR.

Seguindo a mesma orientação da CGE, a Saneamento de Goiás S/A – Saneago, também efetuará a integração do sistema de ouvidoria com o Sistema de Gestão de Ouvidoria da CGE dia 2 de junho.

Atualmente, a CGE disponibiliza diversos dados estatísticos de Ouvidoria, como tempo de atendimento, tipo de manifestação e perfil do cidadão, em um painel que pode ser consultado por qualquer pessoa. Basta o usuário conferir essas informações no site http://www.cge.go.gov.br/ouvidoria/relatorioGeral.php.

Assessoria de imprensa – AGR

 
 
 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo