9ª edição do Arte Viva terá mais de 50 atrações no Gustav Ritter

O Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), promove a partir de quarta-feira, 23/11, a 9ª edição do Projeto Arte Viva – Virada Cultural. O evento terá mais de 50 atrações produzidas por professores e alunos dos núcleos de Música, Dança e Teatro. As atividades ocorrerão no Instituto Gustav Ritter, em Campinas, das 8 às 12 horas e das 14 às 21 horas. A entrada é a doação de 1kg de alimento não perecível.

Esta 9ª edição do projeto faz uma homenagem ao mestre em percussão erudita e professor Clênio Henrique Souza Melo, falecido em agosto deste ano. Com uma trajetória musical marcada por participações em festivais e congressos nacionais, o musicista Clênio foi professor do núcleo de música do Instituto Gustav Ritter e integrante da Banda Sinfônica do Estado de Goiás e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

A programação do Arte Viva traz diversas atrações em palco aberto, como apresentações dos corais adulto, juvenil e infantil, da Orquestra de Câmara, Big Band, Orquestra de Violões, recitais de música, duo de violoncelos, quarteto de sax, Banda Sinfônica, grupo de choro, além de coreografias de balé clássico, jazz, performances teatrais e mais.

O projeto Arte Viva se insere nas atividades de conclusão do semestre letivo do Ritter e tem como principal objetivo dar oportunidade aos alunos de mostrarem o que aprenderam durante o período de ensino, envolvendo professores, pais e comunidade, bem como divulgar as diversas manifestações artísticas como forma de democratizar a cultura. Outra meta do evento é abrir as portas do Centro Cultural com ações educativas e culturais para o público em geral.

O Instituto Gustav Ritter é um espaço destinado à formação artística e cultural de crianças, jovens e adultos, por meio de seus núcleos de Música, Dança e Teatro. O espaço está em funcionamento há 28 anos, no setor Campinas, em Goiânia, e atende a população de diversos bairros da capital e também de cidades da região metropolitana, como Trindade, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, dentre outras.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo