500 famílias do Jardim Tiradentes, em Aparecida, recebem escrituras de suas casas

O coroamento de uma relação institucional de respeito mútuo, sólidas parcerias e eleição de prioridades marcou a entrega de 500 escrituras, pelo governador Marconi Perillo, dentro do programa Casa Legal, executado pela Agehab, a famílias do Jardim Tiradentes, um dos bairros mais populosos de Aparecida de Goiânia e que há anos a população aguardava pela regularização de suas posses.  O prefeito Maguito Vilela saudou o governador pelas parcerias, dizendo Marconi tem atendido todos os pleitos de Aparecida e que o município o recebe de braços abertos, porque ele sempre aparece de “mãos cheias”.

O prefeito disse que é preciso reconhecer o empenho do governador de garantir obras e serviços para o município. “O dia que o mundo político parar de falar mal um do outro, as coisas vão melhorar”, declarou Maguito, ao pregar a união da classe política, a superação de divergências e de brigas partidárias. “Quando os políticos reconhecerem a importância da união da classe, unir todos, o Brasil, os estados e os municípios ajudarão a população a superar os problemas”, desabafou.

Dirigindo-se ao governador, Maguito afirmou que em Aparecida de Goiânia não se permite que alguém use o microfone para falar mal de quem quer que seja. “Recebemos  todos de braços abertos”, emendou.  Sobre a importância das regularizações dos lotes urbanos, o prefeito afirmou que a nossa residência “é o local mais sagrado, onde criamos e educamos as nossas famílias”, por isso o registro do imóvel, a exemplo da certidão de nascimento, é muito importante. “Há um ditado assim: quem não registra não é dono”.

O governador Marconi Perillo agradeceu o prefeito pelas palavras e pelas parcerias da administração municipal com o governo estadual. Disse de sua felicidade pessoal, lembrando a época que assessorou o então governador Henrique Santillo, quando recebeu o pedido que fosse ao Jardim Tiradentes fazer o levantamento das famílias moradoras do bairro. “Depois de 20 anos tenho o prazer de vir aqui entregar essas escrituras”. Com a entrega das escrituras em Aparecida de Goiânia, o governo estadual avança nas metas do programa Casa Legal, que aproxima da marca de 50 mil imóveis regularizados em todo o Estado, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A solenidade de entrega das escrituras, realizada na tarde de terça-feria (22/12) sob uma tenda montada na Igreja Bethel, reuniu os principais líderes políticos do município, convidados pelo governador e pelo prefeito Maguito Vilela. Marcaram presença os ex-prefeitos Ademir Menezes e José Macedo, o vice-prefeito Ozair José, o presidente da Câmara Municipal, Gustavo Mendanha, o reitor da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), Alcides Ribeiro, e o deputado estadual Marlúcio Pereira. Também prestigiaram o evento o secretário estadual de Cidades e Meio Ambiente, Vilmar Rocha, o deputado federal Marcos Abrão e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo