Estudantes de escolas públicas de Goiás visitam sede da Microsoft

2020 02 11 Estudantes de atitude microsoft 2

Quatro estudantes de escolas públicas de Goiás estiveram hoje (11/2) no edifício-sede da Microsoft no Brasil, em São Paulo. A viagem foi organizada pelo Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como um dos prêmios do projeto Estudantes de Atitude.

Os alunos foram sorteados entre milhares de estudantes que participaram da edição do projeto em 2019. Eles foram escolhidos em sorteio no dia 19 de novembro do ano passado, após uma etapa do Estudantes de Atitude que consistia num game realizado dentro do aplicativo Kaizala, da Microsoft. Na sede da Microsoft, eles realizaram atividades voltadas à realidade virtual e receberam informações com foco nos conceitos de acessibilidade, sustentabilidade e inclusão digital.

Os estudantes de atitude que foram a São Paulo são Ester Cássia Marques Mendonça e Fernando Ferreira Fabino, da Escola Estadual Brasil Ramos Caiado (Araguapaz); Luiz Afonso dos Santos Neto, do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (Itauçu); e Nicolli Emanuele Santos de Morais, da Escola Simino Rodriques de Siqueira (Aparecida de Goiânia).

Estudantes de Atitude
O Estudantes de Atitude é um projeto do Governo de Goiás, sob a coordenação da CGE e da Seduc. A edição 2020 foi apresentada hoje para os coordenadores regionais da Seduc e deverá atingir 300 escolas nesse ano, mais que o dobro das 105 unidades escolares de 2019.

Resumidamente, o projeto é uma gincana que viabiliza, por meio de várias etapas, como oficina, auditoria cívica, experiência cultural, missão especial e tarefa especial, o olhar e a intervenção nos espaços públicos – no caso a escola – a partir de uma perspectiva cidadã.

2020 02 11 Estudantes de atitude microsoft 3

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo