CGE uniformiza recepção de dados para facilitar detecção de irregularidades

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou nesta segunda-feira (16/12), por meio da Assessoria de Inteligência em Controle Interno, reunião com titulares de órgãos da administração indireta do Poder Executivo estadual que não são usuários dos Sistemas Corporativos de Recursos Humanos, ou seja, RHNET, ComprasNet e SiofNet. O objetivo foi agilizar o acesso da CGE aos dados dessas entidades, tais como Saneago, Iquego, Goiásparcerias, Agehab, Goiásgás, Codego, Goiasfomento e outras.

Atualmente, órgãos da administração indireta possuem sistemas independentes de armazenagem e envio de arquivos. A partir de agora, os dados dessas entidades passarão a ser recepcionados na CGE por meio do Sistema de Gestão de Trilhas de Auditorias (SGTA). O Próprio SGTA fará a validação do layout das informações encaminhadas.

Esse alinhamento de informações é necessário para a realização das atividades da Assessoria de Inteligência, que têm por finalidade a definição e execução de trilhas eletrônicas, ferramentas capazes de apurar indícios de irregularidades decorrentes do cruzamento de informações entre os sistemas corporativos estaduais e outras bases de dados originárias de órgãos públicos e privados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo