Evento da Semana de combate à Corrupção debate a atuação das ouvidorias

 

Em continuidade à programação da Semana de Combate à Corrupção, promovida pelo Governo de Goiás por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), foi realizado na tarde desta quarta-feira, 4/12, um painel com o tema Ouvidoria. O evento ocorreu no auditório da Escola de Governo Henrique Santillo, que ficou lotado de servidores públicos que atuam nas ouvidorias dos órgãos estaduais.

O subcontrolador de Controle Interno e Correição da CGE, Marcos Tadeu de Andrade, e o subcontrolador de Transparência, Controle Social e Ouvidoria, Diego Ramalho, destacaram a importância da ouvidoria e do bom atendimento e da qualidade das respostas às denúncias e manifestações nesse importante canal com a sociedade. Foi enfatizado ainda o peso do trabalho das ouvidorias no desempenho dos órgãos no Programa de Compliance Público de Goiás. Os dirigentes também lançaram o Prêmio de Excelência em Ouvidoria Pública, que terá sua primeira edição em 2020.

O gerente de Ouvidoria da CGE, Danilo Borges, apresentou o balanço das atividades da área no Estado em 2019. Destaque para o novo sistema de Ouvidoria, que trouxe como novidade o bloqueio dos órgãos que estiverem com alguma resposta de manifestação em atraso até que os atrasos sejam resolvidos e que resultou em grande avanço. Uma pesquisa de qualidade é disparada automaticamente a todos os reclamantes, para que a CGE avalie se as queixas foram resolvidas, na opinião do cidadão.

O evento contou ainda com a palestra de Bruno Paixão, do Distrito Federal, que abordou o tema “Machine Learning para Predizer Status da Ouvidoria”, com o uso da inteligência artificial nas ouvidorias com vistas a fornecer informações e respostas ao cidadão e de como acompanhar as transformações da indústria 4.0 no setor público.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo